quarta-feira, 4 de maio de 2011

PINCÉIS DE MAQUIAGEM - COMO USAR




Gentemmm, eu sempre tive muitas dúvidas sobre pincéis para maquiagem, afinal são tantos, como saber como usar e quais usar?
Pois é, esse post é para facilitar a vida das minhas amigas pimentinhas que tem ou melhor tinham dúvidas sobre o assunto pois depois deste pos vão virar experts!!!

Para passar base



Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.




Para passar corretivo

Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.





Para passar pó


Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.




Para passar blush

Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.




OLHOS
Para passar a primeira camada de sombra

Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.





Para esfumar a sombra

Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.




Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios

Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.





Para fazer um traço bem fino na linha dos cílios e criar efeito de delineador cremoso


Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.




BOCA
Para pintar os lábios

Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.



Como limpar seus pincéis
Lave-os com um shampoo neutro. Seque com papel toalha ou um lenço umedecido e NUNCA guarde os pincéis sem que as cerdas estejam completamente secas. A lavagem pode ser feita a cada 15 dias.

Espero que tenham gostado e devo admitir que esse post foi uma pesquisa por alguns blogs já que não sou assim muito expert em maquiagem, AINDA, pois estas informações me ajudaram muito e espero que ajudem vocês também.

4 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patty Amaral. disse...

Adorei as dicas sobre pincéis!
Bjoooks,
Patty.
http://patty-coisinhasetal.blogspot.com/

@pattycoisinha

Garota Pimentta disse...

Oi Patty Obg viu ... Bjusss

Nathalia Azevedo disse...

Adorei as dicas!Lindo blog,Já estou seguindo

Beijos
www.modanathy.blogspot.com