terça-feira, 24 de maio de 2011

VESTIDO DE NOIVA - O MODELO IDEAL PARA O SEU CORPO




Gente, maio é o mês das noivas e em homenagem as minhas amiguinhas que já estão com um pé no altar ou que estão programando o grande dia resolvi postar estas dicas para facilitar na hora de escolher seu vestido de noiva, afinal ele tem que ser P-E-R-F-E-I-T-O!!!!

Seguem abaixo as dicas para o vestido ideal para cada tipo físico...

As noivas altas...




... podem escolher entre um maior número de opções, já que quase tudo cai bem. Elas também podem ser mais ousadas e apostar em modelos com recortes diferentes: a gola no estilo do vestido usado pela princesa Grace Kelly é uma boa pedida.


As noivas baixinhas...




... têm menos opções e devem priorizar os modelos inteiriços e sem recortes. "A modelagem imperial valoriza os seios e deixa um aspecto mais longilíneo, já que a saia soltinha começa logo abaixo do busto", explica. Outra dica é prestar atenção ao comprimento da peça. "O vestido deve estar quase arrastando no chão e nunca deixe o sapato ou calcanhar aparecer",

Os modelos com detalhes na vertical, como decotes profundos e bordados, também são uma boa aposta. O salto deve ser alto, mas você não pode esquecer do conforto. Evite longuete


As noivas magras....



... assim como as altas, podem ousar mais.Modelos com detalhes que conferem volume à silhueta, como aplicações, bordados e babados, são ótimas opções.Decote canoa e saias volumosas.

As noivas gordinhas...




... devem tomar cuidado com o volume, por isso, moderar no brilho e evitar detalhes como babados é regra. "O tecido deve desenhar o corpo sem marcar demais. Recortes diagonais e drapeados são ótimos para disfarçar os excessos", explica Marcele. Segundo Juliana, as saias retas, os decotes em "V" ou "U" e as mangas mais soltinhas também favorecem as gordinhas. "Caudas longas e saltos altos ajudam a criar um efeito mais longilíneo", finaliza Juliana.

As noivas "gostosonas"...





... precisam tomar cuidado para que o vestido não as deixe parecendo gordinhas. Por isso, é melhor deixar os detalhes, como babados e bordados, de lado. "A modelagem deve ser impecável para realçar as curvas perfeitas da noiva", aconselha Marcele. Já Juliana alerta: "Mesmo que você tenha um corpo lindo, não vale querer um vestido curto, justo e com fendas e decotes profundos. O ideal é valorizar apenas um ou dois atributos".

As noivas com seios pequenos...



... podem investir nos modelos decotados e no clássico tomara-que-caia. Os bordados e drapeados na região do busto também são ótimas alternativas, pois conferem volume à região. Seja lá qual for o estilo que você vai escolher, não esqueça do bojo!


As noivas com seios grandes...




... têm que ficar de olho em modelos pouco decotados e optar por alças, ainda que fininhas e discretas, pois elas ajudam a dar sustentação. "Evite mangas volumosas e aplicações na região do busto", alerta Marcele.

As noivas com bumbum/quadril avantajado...




... devem fugir dos modelos justos e apostar na saias com corte reto e sem volume, de acordo com Juliana. "A cintura marcada ajuda a disfarçar, assim como os detalhes nas mangas. Já os decotes profundos devem ser descartados, já que dão a impressão de um quadril maior", ensina Marcele.

As noivas com bumbum/quadril grande...



... podem optar por saias volumosas ou em formato de "A", que disfarçam a falta de bumbum ou quadril. Todos os detalhes que acrescentam volume à região, como saias sobrepostas e laços, são bem-vindos. Evite modelos com as costas fechadas e sem detalhes.

As noivas com braços gordinhos...



... devem esquecer o já tradicional tomara-que-caia, assim como as mangas muito curtas e justas. "Mangas soltinhas são uma boa opção, assim como as compridas, feitas de renda bem fechada. Mesmo que for transparente, ajuda a esconder o braço gordinho e ainda fica charmoso, como o vestido da princesa Kate Middleton", explica Juliana. Já a solução de Marcele é usar um casaqueto curtinho acoplado ao vestido.


Espero que essas dicas ajudem as noivinhas de plantão na hora da escolha do vestido.


Bjusss

Nenhum comentário: