sábado, 24 de setembro de 2011

DICA DE VIAGEM - TRIUNFO - PE


 Oi Apimentadas...


   Estive na cidade de  Triunfo aqui em Pernambuco no último fim de semana e fiquei tão apaixonada pela cidade que decidi postar algumas fotos da viagem.
   Eu e meu noivo fundamos o Rottweiler do Asfalto Moto Clube e nossa viagem para Triunfo foi para participar do VII Triunfo Motofest.


De saída, destino Triunfo.

    A viagem durou três horas aproximadamente.Cansativa? Um pouco, mas a paisagem durante a viagem compensa qualquer cansaço e não só a paisagem durante o trajeto é gratificante, mas a cidade tem um clima muito agradável e um visual incrível.Chegamos no sábado e voltamos no domingo.Na volta a cidade estava completamente tomada pela neblina, o que deixou a cidade ainda mais bela.
   O local do evento fica de frente ao Cine Teatro Guarany e o lago onde encontra-se um dos principais pontos turísticos, o Teleférico que interliga o SESC á rodoviária local.


Cine Teatro

    A cidade fica a   399 KM de Recife  e foi fundado em 02 de junho de 1870, sob a denominação de Baixa Verde, e estava vinculada à comarca de Vila Bela. A 13 de junho de 1884, Baixa Verde foi elevada à categoria de cidade.Leva esse nome devido a uma luta entre a família dos Campos Velhos, da cidade de Flores, e os habitantes da povoação de Baixa Verde. Estes queriam o progresso da cidade e criaram uma feira. Com isso, os Campos Velhos não ficaram satisfeitos, tentando acabar com ela diversas vezes. Os habitantes de Baixa Verde lutarem pela sua independência e conseguiram. Dessa vitória surgiu o nome Triunfo.
Visão do Lago a noite, lindo demais!

    Triunfo possui um clima ameno com forte potencialidade para o turismo pois encontra-se mais de mil metros acima do nível do mar. O período em que a cidade recebe mais turistas é durante o inverno, quando milhares de pessoas vão em busca das atrações culturais da Festa dos Estudantes, um dos maiores eventos do Estado que é realizado deste 1958. Para receber esses visitantes, o município dispõe de um setor hoteleiro e gastronômico em amplo crescimento.

Foto Tirada no Teleférico

Atrativos Turísticos:
 Teleférico, Cine Teatro Guarany, Museu do Cangaço
Cachoeira do Grito, Cachoeira do Brocotó,
Casario antigo da cidade, Cachaça Triunfo, Açude João Pessoa, Cristo Redentor, Engenho São Pedro e o Águas Parque.

Arquitetura


   Outra coisa que me deixou encantada foi a arquitetura da cidade que é linda e a maior parte dos prédios e casas conservam a arquitetura antiga.
     Apesar da chuva que pegamos na volta a viagem, o evento e tudo desta viagem foi perfeito, pretendo voltar com mais tempo para conhecer melhor a cidade mas o pouco que conheci já foi suficiente para me apaixonar e querer voltar a essa linda cidade.


Bjuss


Um comentário:

pousada São Miguel disse...

QUE BOM, ESPERO QUE VOLTEM SEMPRE A CIDADE, ELA VAI ESTAR DE BRAÇOAS ABERTOS PARA TODO MUNDO