segunda-feira, 5 de setembro de 2011

TROPICALISMO NO VERÃO 2012


Se você é Brasileiro com certeza já ouviu falar neste movimento originado no final da década de 60 onde tinha objetivos comportamentais, que encontraram eco em boa parte da sociedade, sob o regime militar, no final da década de 1960.O movimento manifestou-se principalmente na música (cujos maiores representantes foram Caetano Veloso, Gilberto Gil, Torquato Neto, Os Mutantes e Tom Zé); manifestações artísticas diversas, como as artes plásticas (destaque para a figura de Hélio Oiticica), o cinema (o movimento sofreu influências e influenciou o Cinema novo de Gláuber Rocha) e o teatro brasileiro (sobretudo nas peças anárquicas de José Celso Martinez Corrêa). Um dos maiores exemplos do movimento tropicalista foi uma das canções de Caetano Veloso, denominada exatamente de "Tropicália".




Pois é esse movimento brasileiríssimo está com tudo nas passarelas do mundo todo e promete vir contudo nas coleções das principais grifes mundiais, dentre elas Prada,Triton entre outras.


A principal característica desta tendência são estampas compostas por  paisagens tropicais sem medo e estampas de folhas, flores e bichos em destaque e claro tudo muito colorido!!!








Mix de estampas é permitido para as mais ousadas e desde que seja com bom senso fica super ousado e elegante.O ideal é a mistura de listas com estampas como na foto abaixo.


A dica é na dúvida escolha vestidos e look compostos com peças lisas para compor com peças tropicalistas ou prefira vestidos estampados.




E vocês o que acham desta tendência?


Bjusss

Nenhum comentário: