sexta-feira, 29 de abril de 2011

O VESTIDO DE KATE MIDDLETON


Depois de tantas especulações o nome da estilista do vestido de Kate Middleton finalmente foi revelado: Sara Burton ( diretora de criação de Alexander McQueen).


Feito de gazar branco com uma cauda de dois metros e setenta centímetros. A renda aplicada no vestido foi feita a mão pela Royal School of Needle Work com uma técnica chamada de “carrickmacros”. Flores de tecido foram recortadas e aplicadas no tule e além disso a peça também conta com renda francesa, do tipo chantilly.



Os sapatos artesanais feitos de cetim e renda também são de Alexander McQueen.


O vestido de Kate foi inspirado no modelo utilizado por Grace Kelly, que se casou em 19 de abril de 1956 com o príncipe Rainier III de Mônaco. Segundo Karl Lagerfeld (diretor criativo da Chanel ) o modelo é relativamente clássico. A parte superior do vestido de Catherine Middleton foi o que mais se aproximou do vestido de noiva de Grace Kelly: um corset com decote princesa não muito profundo sobreposto por rendas, cobrindo os ombros e braços. A diferença, não menos tradicional, foi o uso de decote V no lugar das abotoaduras de pérola utilizadas por Grace.


O véu é simples e discreto, mantendo o foco para o seu vestido de noiva. Catherine optou pelo comprimento médio que se estende até a base das costas na altura da linha da cintura, culminando assim em um visual limpo e até moderno e com um tecido nobre e fino com um toque acetinado e transparência.


A tiara usada por ela que foi emprestada pela avó de seu noivo, a Rainha Elizabeth II.A jóia é cravejada de diamantes em um formato tradicional com notas de Art Noveau.



Sóbrio, chique e discreto,atemporal e clássico essa é a opnião dos maiores críticos de moda para o vestido de noiva mais comentado da década.

E vocês o que acharam?

3 comentários:

Blog da Truzzi disse...

O vestido não me surpreendeu em nada!E se formos fazer uma busca modelos semelhantes já foram usados por diversas famosas, como vc lembrou,um modelo semlhante foi usado por Grace Kelly!... Mas ficou simples, chique e elegante. Aprovado=]
beijocas =]
www.blogdatruzzi.blogspot.com

Garota Pimentta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Garota Pimentta disse...

Concordo com você, achei chique, elegante mais nada extraordinário principalmente se tratando de uma princesa eu esperava mais, porém, como o estilo dela é bem básico era de se esperar que o vestido também fosse..bjusss

P.S: Até que enfim encontrei alguém com a mesma opnião que a minha rsrsrs pois todooo mundo com quem falei ficou revoltado porque achei que o vestido era meio basicão rsrsrs